O queijo ralado é um alimento muito saboroso e que dá muito sabor a diferentes preparações, mas se você tem o colesterol e os triglicerídeos altos o seu consumo é restrito e, mais ainda, se você tem pressão alta. Por isso, para substituí-lo na sua dieta se brindaré uma receita de queijo ralado à base de castanhas de caju sem colesterol e rico em ácidos omega 3, omega 6 e omega 9. Não perca como fazê-lo.

640px-Castanha_de_Caju

Os queijos em geral, são ricos em gorduras saturadas e colesterol, por isso encontram-se restritos se você sofre de colesterol ou triglicéridos elevados, mas, por sorte, você pode substituí-lo com uma receita vegana à base de castanhas de caju, baixa em gorduras saturadas e rica em omega 3, omega 6 e omega 9.


Este queijo vegetariano é ideal para incluir em saladas, sopas ou temperar diferentes tipos de massas ou arroz. Por isso, se o seu colesterol e/ou triglicéridos estão nas nuvens, não perca esta receita.


O queijo ralado vegano traz:



  • Lipídios: Ácidos ômega 9, ácidos ómega 6 e ácidos ômega 3.

  • Minerais: Magnésio, potássio, cálcio, ferro, selénio e fósforo.

  • Vitaminas: Vitaminas do complexo B e vitamina E.

  • Fibra.

  • Proteínas.

Como agem cada um desses nutrientes sobre o colesterol e/ou triglicérides elevados?


Os ácidos ómega 3, ácidos gordos ómega 6 e ómega 9 , ajudam a reduzir essas gorduras no sangue. Por outro lado, minerais e vitaminas como o magnésio, selênio, vitaminas do complexo B e vitamina E reduz a ação dos radicais livres e melhorando a combustão das gorduras.


Por último, o queijo vegano traz fibra que ajuda a eliminar o excesso de gorduras consumidas através de alimentos.


Como você pode ler, este queijo vegano não só substitui o queijo ralado de origem animal, mas que traz propriedades para baixar o colesterol e os triglicéridos altos.


640px-Castanha_de_Caju


Como fazer queijo ralado de castanhas de caju?


Ingredientes



  • 1/2 xícara de castanhas de caju (caju).

  • 1 colher de chá de cúrcuma

  • 1 pitada de sal marinho.

  • Pimenta e colorau a gosto.

Preparação


Adiciona cada um dos ingredientes em um moedor de café ou liquidificador e procésalos.


Como você pode ver apenas um passo você pode obter um queijo ralado ideal para dar sabor às suas refeições baixas em colesterol e gorduras saturadas.


Vamos lá vá em frente e prepare este saboroso queijo vegano! Você vai ver como dá um sabor especial às suas refeições, sem somar gorduras ruins ao alimento e, ajudando-o a reduzir o colesterol e triglicérides no sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *