A abóbora é uma hortaliça pertencente à família das cucurbitáceas ou abóboras e cujo fruto se utiliza de alimentos. A origem do abobrinha vem da Ásia e o aspecto da planta de abobrinha é exuberante. A abobrinha era consumido por egípcios e, posteriormente, por gregos e romanos, sendo os árabes, os que estenderam o cultivo no mediterrâneo, sendo consumida esta verdura de forma habitual na Idade média.


Características do abobrinha


Entre as características que podemos destacar do abobrinha é a sua forma alongada, de forma semelhante ao pepino, mas também pode ser esférica, sendo o seu tamanho ideal, de 14 centímetros, chegando a atingir os 40 cm. O peso do abobrinha ronda os 200 ou 300 gramas e a sua cor de pele é variável, podendo ser amarela, verde ou preto. Em pouco tempo, as abobrinhas podem se tornar abóboras longas, mas na prática se distinguem em abobrinhas e abóboras.


Além disso, os frutos mais abundantes da abobrinha são de cor verde, podendo existir amarelos ou brancos. A carne do abobrinha sempre será branca e o sabor amargo se neutraliza com um leve toque doce e suave.


Informação nutricional de Abobrinha

1 porção (124 g)Calorías21 kcalGrasas0.40 gProteínas1.50 gCarbohidratos3.86 gAzúcar3.10 gFibra1.2 gColesterol– mg* de Acordo com a base de dados de nutrientes do USDA.Ver perfil nutricional completo gostaria de colocar essa guia em seu site?Copiar e colar o seguinte código HTML no seu website

Propriedades do Abobrinha


Cucurbita pepo


Benefícios do Abobrinha

As abobrinhas são uma combinação perfeita para vegetais fortes, sendo uma fonte de vitaminas A e C, potássio e niacina. Sua composição baseia-se em um 95% de água ao ser recolhidos muito frágeis e não tem nenhum tipo de aporte calórico.

Além disso, a abobrinha contém grande quantidade de minerais, cálcio e oligoelementos. Por tudo isso, esta hortaliça é ideal para fazer dietas de emagrecimento e eliminação de líquidos do corpo.

a Abobrinha tem propriedades:Antioxidante

Disponibilidade de Abobrinha

Embora a abobrinha é um legume que se pode encontrar grande parte do ano, a temporada, que é a do verão. As abobrinhas mais saborosos serão coletados entre julho e setembro. Dica: Para selecionar a abobrinha será melhor reunir os mais pequenos, sendo os mais tenros. Se devem escolher as abobrinhas com a pele macia e fina, sem que apresentem cortes ou arranhões. As extremidades dos caules devem permanecer intactos.Principais nutrientes do Abobrinha:NiacinaPotasioVitamina AVitamina C

Índice glicêmico do Abobrinha

IG 15

Receitas com Abobrinha


Você pode usar a Abóbora como ingrediente para as seguintes receitas:


Sucos de Abobrinha

Para a elaboração de sucos com abobrinha será aconselhável escolher pequenos e duros limpiándolos bem e deixando a extremidade da flor da pele e a flor. Uma tigela de suco serão cerca de 300 g de abobrinha.

Batidos de Abobrinha

Se estiver a utilizar abobrinha em seus smoothies deverá picarlos antes de colocá-los a batedeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *